Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

Power Metal

Quem nunca ouviu falar de bandas enormes como Blind Guardian ou Helloween? Pois é.. é um tipo de metal bem melodico, ótimo para ouvir e viajar para Mordor em sua mente para a era medieval.
O power metal é o mais conhecido por nerds jogadores de Dungeons & Dragons, por ter letras que normalmente falam sobre aquela época, um ótimo exemplo é Blind Guardian, praticamente todas as suas musicas falam de dragões, bardos, magos!
Mas não existem apenas bandas sobre fantasia, existem algumas bandas com temas romanticos outras religiosas, dentre muitas outras (que eu não gosto, pq fantasia owna!)
Muitas bandas são criadas por fãs de literatura (na maioria de fantasia), acho que por esse motivo, as musicas ficam tão épicas.
De acordo com a internet, esse estilo foi fundado por Kai Hansen e Michael Weicath (sim, parece q todas as bandas tem membros com nomes bizarros) no começo de Helloween, com uma versão mais rapida e melódica do heavy metal, e depois disso, esse estilo veio a ser chamado de Power Metal. Porém hoje em dia o power metal tem suas versões mais melódicas, ou mais pesadas.
Muitas pessoas brincam sobre a voz de muitos vocalistas, e dizem que para ser um vocalista de power metal, ou vc tem q ser uma mulher, ou tem q ter a voz fina.. Bem eu discordo com isso, existem muitas bandas de power metal das quais os vocalistas não tem a voz muito fina, como no exemplo de éer.. humm... elas não vem ao caso agora!.. Mas muitas bandas tem vocalistas com vozes mais finas sim, como no exemplo de Hammerfall, mas mesmo cantando um pouco fino, continua sendo épico haha!
Existem muitas bandas conhecidissimas de power metal no Brasil, como no exemplo de Angra, Almah.
Apesar de todas serem power metal, elas possuem muitas caracteristicas diferente.. mas acho que o post ficaria grande demais se eu citasse tantas coisas, e a preguiça de escrever é maior,então.. Irei deixar aqui algumas bandas que eu realmente gosto! Divirtam-se :D


Altair,

Blind Guardian,

Rhapsody,

Camy,