Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

The Pretty Reckless


Saudações galera rock n' roll... A dica de hoje é uma banda que conheci a pouco tempo, meio que por acaso, mas que conseguiu me conquistar com seu som meio Metal Alternativo meio Post-Grunge. E em pouco tempo acabei me tornando meio que fã da voz com ar de preguiçosa com um pingo de rebeldia que possui a bela Taylor Monsen.

The Pretty Reckless é uma banda de Rock surgida em 2009 e formada, inicialmente, pela atriz e cantora Taylor Momsen, John Secolo, Matt Chiarelli e Nick Carbone. Atualmente, além de Momsen, a banda é composta por Ben Phillips, Mark Damon e Jamie Perkins. O grupo, desde seu lançamento oficial, já abriu vários shows de várias grupos musicais como, por exemplo, The Veronicas ,Guns N Roses , Evanescence e uma turnê com Marilyn Manson.
Dentre os principais singles do grupo, destacam-se Make Me Wanna Die e Just Tonight, responsáveis pelo sucesso do grupo dentro e fora dos Estados Unidos. A maioria das produções da banda são influenciadas por artistas/grupo como The Beatles, Led Zeppelin e Nirvana.
                                                                My Medicine      
                                                                

Miss nothing

Kill me
Como de costume, aqui está o site oficial da banda pra quem ficou curioso e quer saber mais um pouquinho: http://www.theprettyreckless.com/#!all
Um Beijo pra você, e não se esqueça de visitar meu blog http://gfrenezzyterror.blogspot.com.br/ e dar uma olhadinha no meu Tumblr http://gabriela-forsaken.tumblr.com/



Leia Mais ►

Top 10 musicas do Sobrenatural

Salve galera, todo mundo sabe que Sobrenatural tem uma trilha sonora f#da pra caralh# então reunir meu top 10 Sobrenatural

10 – Scorpions - No One Like You: Logo na 1ª temporada, vimos que a série teria uma trilha sonora única, e no episódio "Insetos" isto fica ainda mais evidente. Enquanto os irmãos procuravam por seu pai, as guitarras do Scorpions entram rasgando.
09 – You Shook Me All Night Long – AC/DC : Impossível não ouvir e não se balançar ao som do rock. Com certeza, uma das mais legais das tocadas no som do carro do Dean!
08 – Eye Of the Tiger – Survivor: Além de ser um clássico e todo mundo conhecer, Dean cantou, interpretou (e tocou guitarra com sua perna) ao som da música.
07 – Thunderstruck – AC/DC : Abertura da 4ª temporada, impossível não conhecer o solo deguitarra que dá o pontapé inicial da música.
06 – Rock and Roll Never Forgets – Bob Seger : Essa música não podia faltar, porque simplesmenteé o bom e velho rock and roll por quem o Dean é apaixonado.
05 – The Animal - House Of The Rising Sun: Apareceu na 2ª temporada no episódio do fantasma da estrada. É incrível a dimensão de terror que a música proporciona, e anuncia a chegada do fantasmadede um modo realmente espetacular
04 - Bad Company – Bad Company: Tem coisa mais legal do que ouvir Bad Company com a Meg do seu lado? Não, não tem!
03 – Wanted Dead or Alive – Bon Jovi : Foi muito bom ver Dean e Sam cantando desafinados esse clássico. A música encerrou perfeitamente o episódio.
02 – Back In Black – AC/DC : E a lista foi cheia de AC/DC, mas é que essa não podia faltar mesmo, Back in Black já chegou tocando no primeiro episódio e mostrou a Sam o que é ser um verdadeiro Winchester
01 – Carry On My Wayward Son – Kansas : E precisa explicar o porque? Todo final de temporada, quando todo mundo está com aquela aflição no peito, aparece na tela “ A
ESTRADA ATÉ AQUI” e aí todo mundo canta junto “Carry on My wayward son...”

Referencias: Whiplash, Facebook e Serie Sobrenatural
Leia Mais ►

Rock e igreja: duas paralelas que não podem se cruzar?



Há quem deixe o bom e velho rock entrar por seus ouvidos e frequente igrejas? Sim! Há quem diga que isso é errado? Sim! Há quem diga que rock é do diabo e que uma pessoa que ouve músicas do gênero não deveria colocar os pés numa igreja? Infelizmente, sim. Sem levantar a polêmica questão conhecida por nós como “religião”, sem preconceitos e afins, vale analisar o assunto.

Você sabia que o advento do rock tem um pezinho na igreja? Ele é decorrente de gêneros como country, blues, soul e gospel. Sim, gospel! Certamente, todos nós já nos deparamos com alguma situação preconceituosa quando rock e igreja fazem parte de uma mesma conversa. Afinal de contas, por que começaram a dizer que o estilo musical é coisa do diabo?

Tal pensamento é conhecido desde os primórdios, quando o rock surgiu e tomou conta do gosto dos adolescentes. Tudo aconteceu nos subúrbios estadunidenses e, assim como adoradores, as músicas também receberam ácidas críticas, já que, para alguns, o “novo rock” era satânico.   

Muitos pais condenavam o ritmo ao ver que os filhos viravam noites dançando. Para eles, era um comportamento errado, que se desviava dos hábitos e costumes que entendiam por “corretos”. Se desviarmos um pouco a rota e enxergarmos sob o viés do blues, encontraremos as histórias americanas que dizem que os músicos vendiam suas almas e sua fé para o diabo em troca de sucesso no universo musical.


O rock era — e ainda é — visto pela igreja como uma forma de rebeldia que faz alusão à violência, ao sexo e à luxúria. Ela dizia que o gênero ataca tudo que possa impedir a perseguição completamente desinibida do prazer, e essa busca desenfreada do prazer seria condenada pelos religiosos. Para o bem ou para o mal, há quem discorde.

“Sympathy For The Devil”, “The Number Of The Beast”, “Hell's Bells” e “Highway To Hell” são alguns exemplos de músicas que levam religiosos à loucura. Vale ressaltar uma curiosidade a respeito da música do Iron Maiden citada. Ela é uma composição de Steve Harris que surgiu após um pesadelo que o músico teve após assistir ao filme “A Profecia 2” e começa com a citação:

Woe to you, oh earth and sea, for the Devil sends the beast with wrath because we knows the time is short. Let him who hath understanding reckon the number of the beast for it is a human number, it's number is: six hundred and sixty six.”

Ela foi encarada como satânica. Curiosamente, o trecho foi retirado da bíblia. Irônico? E a lista de canções que seguem essa linha de entendimento é enorme. Apesar dessa e de outras histórias parecidas e, é claro, de um grande preconceito vindo de algumas igrejas ser grande, existem muitas bandas de rock cristão no cenário atual. É notório o crescimento dele na indústria gospel, assim como é perceptível uma aversão presente em ambos os lados: há quem defenda a união e há quem encare como um absurdo.

Independente de crenças, o rock, assim como todos os outros estilos, está disponível para quem quiser ouvir e produzir. Mais rock e compreensão, menos fanatismo e preconceito.

Leia Mais ►

Mägo de Oz

Hail galera! Para começar o post de hoje queria contar o fato que me motivou a escreve-lo. Bem, uma bela noite está eu no twitter, sem nada pra fazer, e perguntei aos meus seguidores se alguém conhecia a banda Mago de Oz... ninguém tinha ouvido fala, bom até aí tudo bem já que Folk Metal (que em breve terá um post neste blog) não é tão difundido no Brasil. Mas o que me deixou realmente indignado é que fui pesquisa na net e descobri que o site Mago de Oz Brasil não é atualizado há anos.
Mas enfim, nesse post eu quero apresentar essa ótima banda a todos e informar que a partir de agora vou tentar postar atualizações sobre ela. Então vamos primeiramente a bibliografia:
Segundo a Wikipédia, Mägo de Oz é uma banda espanhola de folk metal, cujo nome foi inspirado no título do conto infantil - avá, é mesmo? - foi fundado em maio de 1989 pelo baterista, Txus.
Frases:

"Dizem que, de todos os animais da criação,
O homem é o único
Que bebe sem ter sede,
Come sem ter fome
E fala sem ter nada a dizer."

"Sou pacifista sem bandeira
Pois lutar pela paz
É como foder pela virgindade"

"Não me fales de Deus ou do mal
Porque quando faço amor
Não distingo religião..."

Musicas:


Bem, com isso já dei um "up" no projeto Mago de Oz. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre a banda visite o site oficial (em espanhol). 
Leia Mais ►

Whole Lotta Rosie - AC/DC


Há músicas que viram clássico, que marcam uma época, e o tempo somente fortalece essa condição! Vira um mito! E se torna querida por várias gerações. Não somente pela qualidade da composição de estrutura/melodia/harmonia da música, mas também pelo carisma da banda, da mensagem que a letra transmite, são conjuntos de fatores que contribuem para isso. No clássico dessa postagem, vamos falar sobre “Whole Lotta Rosie”, uma faixa que faz parte do álbum "Let There Be Rock", lançado em janeiro de 1977, pelo AC/DC. Uma letra interessante e bizarra, pois conta uma passagem real vivida pelo carismático vocalista Bon Scott.
 
Nos shows ao vivo, quando a música está sendo tocada, surge"Rosie", uma boneca inflável gigante aparece no palco. Veja figura acima! A letra em si fala da “transa” de Bon Scott com a groupie Rosie, uma mulher de grandes proporções, com formas pra lá de generosas. A letra sugere uma mulher gorda, porém sexy. Rosie realmente era fã da banda, e tinha as dimensões descritas na música. Ela trabalhava como hostess (mais que uma recepcionista, um cartão de visitas, uma anfitriã) em um bar de Melbourne.  Eles se conheceram numa balada em Melbourne, e Rosie resolveu atacar Scott. O dia nasceu, e juntos na cama, Bon Scott deu-se conta de Rosie, imensa ao seu lado. A balada deve ter sido pesada! E ai, dá pra encarar a "Rosie"?Whole Lotta Rosie está entre os maiores hits, sempre presente em shows da banda. Com certeza os riffs da música, estão entre os melhores, mais intensos e mais conhecidos da história do rock. Uma sonoridade supersônica, com riffs em altíssima voltagem, o AC/DC nos presenteia com o mais puro ROCK, 100% pureza rock pauleira. Para acrescentar o solo brilhante, e avassalador deAngus Young. Sem dúvida, um clássico! Abaixo você confere a versão original com Bon Scott, e depois a versão com Brian Johnson. Escolha a sua versão preferida.
   




Leia Mais ►